top of page
Foto do escritorsiteluisgaban

Luiz Eduardo Magalhães Guinle assume Instituto ACM com foco na primeira infância e expansão de projetos

Salvador

Luiz Eduardo Magalhães Guinle vai assumir, ainda este mês, o cargo de diretor-presidente do Instituto ACM. Sob sua liderança, a entidade manterá o foco na cultura, preservação e promoção da memória do seu bisavô, Antônio Carlos Magalhães, expandindo suas atividades para um novo nicho: a primeira infância. "Queremos desenvolver projetos sociais, seminários e pautas focadas nesse tema tão importante", afirmou em entrevista ao site Alô Alô Bahia.


Luiz Eduardo tem experiência no assunto. Ele atuou na Prefeitura de Jundiaí, interior de São Paulo, considerada a cidade das crianças no Brasil por investir fortemente na primeira infância. Também organizou eventos ao lado de especialistas, como Francesco Tonucci, pedagogo italiano, e a Secretaria da Educação de Salvador, mostrando sua intenção de debater ideias inovadoras com profissionais da área.


O presidente do IACM também planeja expandir as atividades da entidade para outros campos. "Pretendo aumentar nossa atuação em todos os sentidos, trazendo mais projetos relevantes e ampliando o orçamento para que possamos impactar ainda mais a sociedade", explica.


Aos 23 anos, Luiz Eduardo traz consigo o legado de uma família influente na política brasileira. Ele é neto de Luiz Eduardo Magalhães, um dos principais nomes do seu tempo, morto prematuramente em 1998, aos 43 anos. Formado em Marketing-Publicidade, já atuou no governo de São Paulo e demonstrou interesse em seguir a carreira do avô e do bisavô, mas faz questão de esclarecer que o instituto não terá atuação político-partidária. "Nosso foco aqui é outro", diz.


Além disso, o Instituto ACM, que já é o braço social oficial da Rede Bahia, reforçará sua integração com as ações da empresa. A governança do instituto será conduzida por um conselho curador composto por Luiz Eduardo, ACM Junior e um executivo da Rede Bahia a ser designado, garantindo uma base sólida para essa nova fase.


3 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page